Aras critica vazamentos seletivos do MP e agrada bancada do PT no Senado
O subprocurador Augusto Aras, indicado para a PGR (Procuradoria-Geral da República), fez novas críticas às investigações do Ministério Público, em reunião com senadores petistas, nesta quarta-feira (11).
Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), Aras se mostrou contrário a supostos vazamentos seletivos da instituição. Também disse ser contrário ao que chamou de "personalismo" em investigações. Porém, não citou nenhum caso específico ou a Operação Lava Jato, de acordo com Costa.
O discurso agradou os petistas, que sinalizaram que serão favoráveis à indicação de Aras à PGR. O encontro durou cerca de uma hora e meia e foi realizado no gabinete da liderança do PT, com a presença de todos os senadores do partido: Costa, Paulo Rocha (PA), Rogério Carvalho (SE), Paulo Paim (RS), Jean Paul Prates (RN) e Jaques Wagner (BA). Além da senadora Zenaide Maia (PROS-RN).
A reunião contou com uma longa exposição do perfil de Aras, feita pelo senador Jaques Wagner, conterrâneo do subprocurador. Petistas baianos relataram que os dois eram próximos no passado.
A relação foi negada por Aras, em reunião com senadores de outros partidos, nesta terça-feira, no gabinete da presidência da Casa. Na ocasião, o subprocurador disse que só esteve com o senador três ou quatro vezes e em encontros casuais em aeroportos.
Paulo Paim (PT-RS) também foi só elogios a Aras, ao sair do encontro. "Ele nos afirmou que irá exercer a função com imparcialidade. Citei a frase 'Quero leis que governem os homens e não homens que governam as leis' e ele concordou", relatou.
A relação amistosa de Aras com petistas vem de longa data. O subprocurador deu um jantar para o "núcleo duro" do PT, em sua casa, há cinco anos para lançar o livro do ex-deputado petista Emiliano José. Participaram do jantar o então presidente do partido, Rui Falcão, José Dirceu e o deputado federal (PT-BA), Zé Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.